Dia 4 - 25/04/2020

Dia 4/15

Hoje manteremos uma dieta pobre em carboidratos – cetogenica, apoiados por inúmeros estudos randomizados, que comprovam sua superioridade metabólica de maneira indiscutível. Os profissionais que criticam nosso hábito alimentar, com certeza não estão a par dos últimos trabalhos científicos publicados no Pubmed.

Não se preocupe com as gorduras, elas não são as culpadas pelos inúmeros acidentes coronários dos dias atuais.

Novamente…nossa dieta de muitos baixos carboidratos e alta gordura, não oferece risco cardíaco pois em 1º lugar nos referimos às gorduras insaturadas predominantemente – azeite de oliva extravirgem, abacate… gorduras trans devem ser banidas definitivamente da sua casa! Esqueça as margarinas amigas do coração. 

E em 2º lugar, porque o alto consumo de carboidratos defendido nos últimos 20 anos causa aumentos absolutos em seus níveis de triglicerídeos – aí sim, aumentando seu risco cardíaco! 

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Dia 4 

Início do dia – 400 ml de água 

☕Café da manhã:

Omelete de 2 ou 3 ovos, com queijo muçarela

🍖Almoço: Truta/Tilápia  assada no azeite e ervas com salada de folhas

🌮Jantar: Bife de contrafilé ou alcatra com vegetais e folhas regadas no azeite

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Aulinha do dia:

Carboidratos não devem mais ser usados como nossa fonte principal de energia. Na verdade, nunca deveriam ter sido  – quem dera vivêssemos como nossos ancestrais! Ponto final!

Você irá começar a usar suas reservas de gorduras, como forma principal de combustível para o corpo e mente.

Com a ciclagem dos carboidratos no tempo certo e pelo período certo, acredito que estaremos ligando uma máquina perfeita, que sempre esteve aí prontinha para lhe tornar saudável, bem-humorado, com boa libido, bom raciocínio e de quebra, um corpo bonito!😉❤️🙏🏻